Pular para o conteúdo principal

RECEBI POR E-MAIL E REPASSO..... O SEGREDO É TER ATITUDE....

" O SEGREDO É TER ATITUDE ".


Lucas é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.
Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:

- Ah... Se melhorar, estraga.

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam
de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. Ele era um
motivador nato.
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Lucas estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:

- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?

Ele me respondeu:
- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo:
Lucas, você tem duas escolhas hoje: pode ficar de bom humor ou de mau humor.
Eu escolho ficar de bom humor!
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou
aprender alguma coisa com o ocorrido.
Eu escolho aprender algo.
Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou
mostrar o lado positivo da vida.

- Certo, mas não é fácil - argumentei.

- É fácil sim, disse-me Lucas.
A vida é feita de escolhas.
Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.
Você escolhe como reagir às situações.
Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.
É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Lucas disse e sempre me lembrava dele quando fazia
uma escolha.
Anos mais tarde, soube que Lucas um dia cometera um erro, deixando a porta
de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes.
Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo
nervosismo, desfez a combinação do segredo.
Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.
Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital...
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve
alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.
Encontrei Lucas mais ou menos por acaso.
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:

-Se melhorar, estraga.

Contou-me o que havia acontecido perguntando:

-Quer ver minhas cicatrizes"?

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua
mente na ocasião do assalto.

- A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás,
respondeu.
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:
Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!

- Você não estava com medo? Perguntei.

-Os paramédicos foram ótimos.
Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom.
Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e
enfermeiras,fiquei apavorado.
Em seus lábios eu lia:-Esse aí já era!
Decidi então que tinha que fazer algo.

-O que fez? Perguntei.

-Bem, havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.
Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.
Eu respondi: "sim".
Todos pararam para ouvir a minha resposta.
Tomei fôlego e gritei: Sou alérgico a balas!
Entre risadas lhes disse:
- Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto.

Lucas sobreviveu graças à persistência dos médicos,mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.
Afinal de contas,"O SEGREDO É TER ATITUDE".

Agora você tem duas opções:
Ler esta mensagem e guardá-la em alguma pasta, ou, transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar conclusões
e repassá-la a outras pessoas.

EU PARTICULARMENTE ESCOLHI ENVIÁ-LA PARA VOCÊ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS